terça-feira, 12 de julho de 2011

Discurso de Posse - Presidente 2010-2011


35 anos depois, vejo diante de meus olhos, a mesma cerimônia que vivi aos 8 anos de idade, no município de Santa Margarida em Minas Gerais, quando meu Pai, o saudoso médico Romildo Domingues de Melo, assumia a presidência do Rotary Club daquela pequenina mais aconchegante e acolhedora cidade. Só que desta vez sou protagonista deste momento.

Rotary é isso, é família, é companheirismo, é doação, é solidariedade, é acima de tudo paixão, pois já dizia Georg Hegel "Nada existe de grandioso sem paixão".

Com este sentimento assumo o Rotary Club João Pessoa Bancários, neste ano rotário 2010-2011, com uma imensurável paixão pela causa rotariana, a causa dos mais necessitados, das crianças ainda vitimas da pólio no mundo, dos alcançados pelas agruras dos terremotos, enchentes, secas, entre tantas tragédias que acometem o mundo e principalmente pela defesa do meio ambiente, onde a ação devastadora do homem tem trazido todos estes problemas pra o mundo.

Mas do que o simples fato de arrecadar e doar a presença do Rotary na comunidade tem que ser marcante pela confiança, pela seriedade e pela idoneidade, para que as pessoas sintam no Rotary a certeza de um porto seguro para as suas necessidades e para o apoio imediato aos seus anseios.

Buscaremos um companheirismo forte e de união, e neste momento conclamo a todos os rotarianos do Rotary Club João Pessoa Bancários para darmo-nos as mãos, na verdade abraçarmo-nos com um único objetivo o de seguirmos em frente e comemorarmos em 21 de Julho de 2011, os 10 anos de um Clube Rotary que só cresceu e prosperou, ano a ano, gestão a gestão, levando a esta comunidade o respeito e a admiração dos seus moradores.

Este Conselho Diretor 2010-2011 promete ser criativo, combativo e extremamente ousado na percepção de ações voltadas ao bem comum, sem medo de errar, sem subserviência a mesmice, ou a falta de coragem em agir decisivamente, pois como dizia o saudoso ex-governador da Paraíba Pedro Gondim "Prefiro ser expulso por rebeldia do que ser condecorado por subserviência".

Conclamo também a juventude do Rotaract para construirmos juntos este ano rotário, trabalhando juntos e focados num mesmo objetivo. Vocês são o nosso futuro.

A Paróquia Menino Jesus de Praga dos bancários, aqui representada pelo amigo Diácono Roberto Inocêncio, parceira de todas as horas do R C Bancários, a certeza da continuidade de todos os projetos que privilegiam aos mais carentes e confiança em muitas outras parcerias edificantes.

“Fortalecer Comunidade, Unir Continentes”, este é o lema, este é o caminho a seguir, esta é a grande razão deste ano rotário que se inicia.

A comunidade do Timbó será a nossa grande bandeira de luta. Aquela população pode ter a certeza de que terá um Rotary voltado aos seus problemas e buscando soluções concretas para um futuro próspero e com dignidade para seus moradores.

Mas a noite é de festa, não de discursos longos.

Peço permissão a todos apenas para dedicar especial agradecimento a minha esposa Leila a meus filhos Isabela, Bianca, João Luiz, Maria Luiza a minha netinha Ana Clara que está chegando, e as minhas irmãs Walderice e Maria de Fátima que aqui nesta noite representam ainda meus Pais Romildo de saudosa memória e Oneide, impossibilitada por problemas de saúde de estar aqui conosco, agradeço a vocês pela compreensão das tantas horas que tenho dedicado ao servir, os sinais da presença de Deus em nossas vidas, eles conhecem e justificam a minha opção pela igreja e pelo Rotary no seu sentido maior que é “Dar de si, antes de pensar em si”.

Que Deus abençoe o Rotary.

      João Eduardo Moraes de Melo
Presidente do RC João Pessoa Bancários

Nenhum comentário:

Postar um comentário